Prefeitura rompe contrato com a empresa de iluminação pública e anuncia contratação emergencial para a continuidade do serviço

JANAINA DO CARMO
Redação Jornal Correio da Manhã
A Prefeitura de Petrópolis anunciou o rompimento do contrato com a empresa de iluminação pública da cidade. O governo municipal alegou em nota enviada na segunda-feira (31), que “circunstâncias externas e fatores de economia” inviabilizaram a continuidade do serviço pela empresa.
Também em nota, a Prefeitura informou que fará um contrato emergencial com uma nova empresa para a realização dos serviços. E enquanto esse novo contrato não é assinado, a manutenção e reparos será feito pela Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública.
A equipe do Correio da Manhã questionou a Prefeitura de Petrópolis sobre os atendimentos e se os canais de comunicação usados pelos moradores continuam ativos, mas não obtivemos resposta. No ano passado, no governo anterior, além de um número 0800 um aplicativo de celular foi disponibilizado para os pedidos de reparos.
A Vasconcelos e Santos Limitada foi contratada pela Prefeitura de Petrópolis em agosto de 2021 por meio de licitação. A empresa também foi a responsável pela iluminação do Natal Imperial. O contrato na época foi de cerca de quatro milhões e meio de Reais.
De acordo com a Prefeitura, com o contrato emergencial haverá mais investimentos. A promessa é aproveitar os mecanismos que já existem para ampliar as ações, como a instalações de LED em todos os principais corredores da cidade e nas comunidades.
Foto: Agência Brasil