Pais se manifestam em frente a Prefeitura pelo retorno das aulas presenciais

Um grupo de pais se manifestou na tarde desta sexta-feira (4) em frente a sede da Prefeitura de Petrópolis cobrando o retorno das aulas presenciais para os alunos de todas as faixas etárias na rede particular de ensino. Com o decreto publicado pelo governo municipal, estão liberados para as atividades dentro das salas de aula a partir desta segunda-feira, dia sete, os estudantes acima de 12 anos, uma vez que boa parte desse grupo já completou o esquema vacinal.

De acordo com o decreto do governo municipal, os alunos na faixa etária entre cinco e 11 anos iniciam o ano letivo de 2022 nesta segunda-feira por meio remoto. A justificativa da Prefeitura é que esse grupo de crianças ainda não está com o esquema vacinal contra a covid-19 completo. A vacinação desse público começou recentemente na cidade.

Ainda de acordo com o decreto, as crianças entre cinco e 11 anos retornam as salas de aula a partir do dia 14 de fevereiro. A Prefeitura também determinou que seja apresentado o “passaporte da vacina” para ter acesso as salas de aula. Tanto os estudantes quanto os profissionais da Educação devem apresentar o comprovante vacinal contra a covid-19.

O grupo de pais também é contra a apresentação do “passaporte da vacina”. Cerca de 50 pessoas participaram da manifestação em frente a sede da Prefeitura, que foi organizada por meio dos grupos de mensagem. Eles também criaram um abaixo-assinado, que conta com 93 assinaturas, para reivindicar o retorno das aulas presenciais.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.