Ônibus do MPRJ atendeu 74 pessoas no primeiro dia de atendimento à população de Petrópolis, em parceria com o Detran

O ônibus do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) recebeu 74 pessoas no primeiro dia de atendimento à população afetada pelo desastre ocorrido Petrópolis no dia 15/02. O serviço é oferecido em parceria com o Detran-RJ. Deste total, 30 pessoas solicitaram a segunda de via de documentos e 44 realizaram serviços de cartório.
Estacionado na Rua do Imperador, 207, na Praça Alcindo Sodré, o veículo estará recebendo até a próxima quarta-feira (09/03), com exceção do domingo, das 10h às 16h, pessoas que perderam seus documentos durante as chuvas ou que desejam realizar serviços cartoriais. No local, são disponibilizadas segundas vias dos seguintes documentos: Carteira Nacional de Habilitação, Identificação Civil, Certidão de Nascimento e Certidão de Casamento
Uma van disponibilizada pelo Detran.RJ está buscando e levando até o local pessoas identificadas pelos psicólogos e assistentes sociais do MPRJ, que perderam ou tiveram que deixar seus imóveis após o desastre e que, atualmente, encontram-se nos abrigos da cidade,.
“Muitas pessoas perderam todos os seus pertences, inclusive seus documentos. Isso traz dificuldade até para a obtenção de benefícios assistenciais, como o aluguel social. Nas últimas semanas, fizemos diversas visitas aos abrigos com nossas equipes técnicas e percebemos a necessidade de prestar assistência no que se refere à emissão de documentos”, destacou a coordenadora-geral de Promoção da Dignidade Humana do MPRJ, procuradora de Justiça Patrícia Carvão, durante a inauguração do serviço.