Projeto do Morro e ONG Banco de Alimento distribuem cartão alimentação para as vítimas da tragédia

Raphaela Cordeiro/ redação TVC Correio da Manhã

Nesta terça-feira (8), o Projeto do Morro, em Petrópolis e a ONG Banco de Alimentos, de São Paulo, realizaram uma ação no Alto da Serra, para entregar um cartão alimentação no valor de R$100, à mfamílias que sofreram prejuízos após a tragédia na cidade. Na localidade, está o Morro da Oficina, um dos mais atingidos pela forte chuva do último dia 15.

Um dos fundadores do Projeto do Morro, Bruno Gonçalves, falou da importância de ajudar essas famílias afetadas. “A gente sabe que é um valor muito pequeno, mas se cada um ajudar um pouquinho a gente vai estar trazendo assistência e dignidade para quem está passando por um momento tão difícil”, disse.

Ao menos 400 famílias que estiveram no local receberam a ajuda. O vale alimentação pode ser utilizado a partir da próxima sexta-feira (11), quando o cartão será desbloqueado. Não houve a necessidade de cadastro, mas segundo Bruno ele conhece a maior parte dos moradores da região e aqueles que realmente precisam da ajuda.

“Eu conheço praticamente 70% dos moradores que sofreram com a tragédia aqui no Alto da Serra. Mesmo sabendo que tem sempre alguém que tenta tirar vantagem de ações como esta, eu ainda acredito que elas são minoria e eu estou sempre atento”, contou Bruno.

O projeto ficava localizado no Morro da Oficina e com a tragédia, perdeu a sede de quatro andares, que foi destruída pelo deslizamento de terra. Por meio das redes sociais do Projeto do Morro, Bruno conseguiu realizar a parceria com a ONG Banco de Alimentos.

“O projeto do morro é um projeto social que existe há 23 anos, 13 apenas no Morro da Oficina. Eu consegui esse contato com a ONG através do Facebook e do Instagram do projeto, assim como muitas outras pessoas do Brasil que tem me procurado para ajudar”, contou o idealizador.

Além disso, em parceria com a SulAmérica Seguros, estão sendo oferecidos atendimentos médicos gratuitos. Os interessados podem entrar em contato com o telefone 4020-6316 ou pelo site sulamerica.docway.com.br.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.