CRAS volantes atendem vítimas das chuvas nas comunidades neste sábado

As equipes das secretarias de Defesa Civil e Assistência Social seguem com o mutirão de atendimentos pelas comunidades. Na sexta-feira (11) as equipes técnicas foram à comunidade do Alto da Serra com os serviços de cadastramento de Registro de Ocorrência (RO) e apresentação dos mapas com as demarcações dos trechos de risco remanescentes nas localidades. Na quinta-feira (10) as equipes realizaram atendimento aos moradores do bairro Floresta e, hoje (12), o posto avançado estará na comunidade do Dr. Thouzet, na Servidão Humberto da Costa.

Da mesma forma, os profissionais do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) dão orientações e fazem os encaminhamentos para os casos de aluguel social e demais benefícios adequados ao perfil de cada grupo familiar.

O trabalho tem acelerado o cadastramento dos Registros de Ocorrência (RO) e auxiliado a população quanto aos serviços que estão sendo disponibilizados. Como aconteceu com Vanessa Pessoa Campos, que acolhe uma amiga que perdeu a casa por conta de um dos deslizamentos no Floresta.

As localidades do Sargento Boening, Chácara Flora, Dr. Thouzet, Quitandinha, Alto da Serra e Castelânea estão entre as regiões que vão receber o posto avançado. Antes da instalação dos postos avançados nas regiões afetadas, as equipes da Defesa Civil visitam cada localidade para orientar sobre o trabalho que será realizado, mobilizar e definir dia e local para que o serviço seja disponibilizado.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.