PM prende pai que estuprava a própria filha

Nesta quinta-feira (17) um homem, de 51 anos, foi preso pela Polícia Militar, em Petrópolis, após a filha de 14 anos, denunciá-lo por estupro. Aos agentes ela e o irmão, de 21 anos, relataram que os abusos ocorriam desde que a menina tinha 11 anos.
A vítima contou ainda, que era ameaçada pelo pai caso contasse sobre os abusos para algum familiar ou conhecido. Ele dizia que a mataria e cometeria suicídio em seguida.
A identidade dos envolvidos não foi divulgada para preservar a vítima. O caso foi registrado na 105ª Delegacia de Itaipava.
O Instituto de Segurança Pública (ISP) registrou 11 casos de estupro no período de 1º fevereiro a 18 de março deste ano. Nesse contexto, o 26º BPM foi acionado em apenas dois casos, sendo ambos ocorridos no interior de residências.
Vale o alerta de que grande parte dos crimes sexuais acontecem dentro de casa, e por parentes ou pessoas próximas da própria vítima.
A Polícia Militar, através do Programa Maria da Penha – Guardiões da Vida, acompanha o cumprimento das medidas protetivas expedidas a favor de mulheres em situação de violência doméstica e vulnerabilidade.
O 26º BPM conta com o referido programa e atualmente acompanha alguns casos relativos a estupro e cumprimento das medidas protetivas expedidas pelo Poder Judiciário, prestando inclusive assistência psicológica a essas mulheres.