Agência bancária na Paulo Barbosa, em Petrópolis, volta a apresentar longas filas após ser autuada pelo Procon

Mais uma vez os clientes que precisavam de atendimento, nesta terça-feira (29), na agência do banco Itaú, localizada na Rua Paulo Barbosa, em Petrópolis, precisaram aguardar mais de duas horas na fila. Por conta da chuva, do último dia 20, uma das unidades foi atingida e ainda não voltou a funcionar.

Márcio Valério, que precisava resolver a documentação do INSS enfrentou uma verdadeira peregrinação. “A gente se sente humilhado. São mais de duas horas que estou aguardando na fila. Cheguei aqui às 09h15, são 11h30 e não fui atendido”, concluiu. Vale ressaltar, que a agência bancária já tinha sido autuada na semana passada pelo mesmo motivo.

O tamanho da fila prejudicou inclusive pedestres e usuários do transporte público, que não conseguiram circular na calçada. Por isso foi colocada uma grade ao lado da calçada para que os pedestres pudessem passar. Maria Aparecida relatou que o problema é recorrente. “É o mês todo assim, mas hoje eu só saio da agência quando eu receber atendimento, pois é estava aqui ontem e não consegui”, concluiu.

De acordo com o coordenador do Procon Petrópolis, Jorge Badia, as agências devem realizar o atendimento de acordo com o previsto na lei. “O cliente não pode ser penalizado. As agências têm recursos suficientes para realizar os atendimentos”, afirmou Jorge.

De acordo com a lei Nº 5.254, de 25 de março de 2011, os bancos devem realizar o atendimento em tempo razoável com prazo máximo de quinze minutos em dias normais, e de trinta minutos em dias precedentes ou posteriores a feriados prolongados.

Por Richard Stoltzenburg

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.