Prefeitura vai contratar profissionais da educação de forma emergencial para suprir carência nas escolas

Por Larissa Martins/Redação Correio da Manhã

Para suprir a carência de profissionais da educação na rede municipal, a Prefeitura de Petrópolis vai fazer contratações emergenciais de professores. A medida foi autorizada em decisão tomada pela 4° vara cível, esta semana. ” Existe um processo seletivo vigente que foi feito em 2019 e estamos convocando os profissionais aprovados, mas existe um prazo de 60 dias para que eles iniciem o trabalho. A rede não pode esperar este prazo, as crianças precisam estudar, então estes professores emergenciais, vão trabalhar temporariamente até que os concursados sejam convocados.”, explicou Adriana de Paula, secretária de educação.
Em dezembro foi aprovada uma regulamentação que reduz a carga horária dos profissionais da educação. E isso gerou uma carência por professores. Com isso, a contratação vem para suprir essa necessidade do município.

Ainda de acordo com a secretária, as contratações serão feitas nas escolas e centros de educação infantil. A maior dificuldade são as escolas localizadas em áreas de difícil acesso. Mesmo com o adicional é difícil manter o profissional nessas unidades, mas a expectativa é que com essas contratações e convocações , a demanda seja atendida. “Petrópolis está há muito tempo sem concurso público, mas já estamos elaborando o edital para que em breve mais profissionais participem e façam parte da equipe”, reforçou Adriana

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.