Microempreendedores de Petrópolis poderão ter até 80% de reembolso dos prejuízos causados pelas chuvas

Por Richard Stoltzenburg/Redação Correio da Manhã
Por meio do Sebraetec Emergencial, microempreendedores, microempresas e empresas de pequeno porte, poderão ter até 80% de reembolso do prejuízo, após as chuvas do dia 15 de fevereiro e 20 de março. A ação tem como objetivo auxiliar as categorias a se recuperarem diante das tragédias. “Nós estamos prestando apoio aos microempreendedores por meio de visitas e vistorias com agentes técnicos do Sebrae. Após a vistoria, o proprietário pode solicitar o reembolso”, informou Anna Carolina Plassing, analista do Sebrae Rio.
O microempreendedor petropolitano que teve algum prejuízo até R$10 mil e que se encaixe em uma das categorias, pode entrar em contato com a instituição através dos telefones (21) 96576-7825 e 0800 570 0800 ou também pelas redes sociais, no entanto o negócio deve estar em dia. “A nossa missão é apoiar o empreendedor a superar esse momento de crise. Estaremos com consultores capacitados, que farão um levantamento junto ao empresário, para que possam desenvolver um plano de ação com a meta de restabelecer o espaço físico da empresa, com avaliação dos danos estruturais e levantamento de perdas de equipamentos”, conta Cláudia Pacheco, coordenadora do Sebrae Rio na Região Serrana II.
Ações do Sebrae Rio
A campanha, Compre de Petrópolis, serve de conscientização para que as pessoas priorizem comprar dos empresários da cidade, além disso, a instituição tem promovido consultorias gratuitas, personalizadas e on-line, voltadas para finanças, reposicionamento de mercado e de marketing digita desde a tragédia de fevereiro. Cada consultoria tem cinco horas de duração e o empreendedor que quiser recebê-las deve procurar a instituição pelos canais de atendimento.
Foto: Thiago Alvarez