Passageiros de Petrópolis pedem saída da empresa de ônibus Cascatinha

Ônibus cheios e atrasados. Essa é a situação dos usuários do transporte público em Petrópolis. De acordo com a CPTrans, a viação Cascatinha e Petro Ita correspondem a 90% dos registros de quebra de ônibus. Por isso, as fiscalizações tem aumentado.

“Fazemos um levantamento de quais linhas mais quebram durante o dia. A empresa cascatinha representa 20% da frota de ônibus. No total foram 159 multas aplicadas às empresas de ônibus”, disse Jamil Sabrá, Presidente da CPTrans.

Diante do descaso os passageiros que fazem uso das linhas das empresas fizeram um abaixo assinado por conta dos péssimos serviços oferecidos. O documento, foi criado há quatro dias e até quinta-feira (14), contava com 133 assinaturas.

“Os ônibus da localidade Jardim Salvador estão sempre quebrados. Tinham dois ônibus e reduziram para um, eu acho que deveriam retomar com a frota normal, pois precisamos dos ônibus”, disse Cristiana Menezes, professora.

Os usuários cobram uma intervenção imediata em relação a manutenção dos veículos e também uma nova licitação, para que uma nova empresa tome posse das linhas que registram quebras constantes, e não tem cumprido os serviços básicos aos passageiros.

De acordo com o presidente da CPTrans, Jamil Sabrá, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, TCE-RJ, em parceria com o Ministério Público também solicitou um processo licitatório da empresa. “Quando fomos verificar a licitação eram nove mil páginas mal feitas. Precisamos revisar tudo, porque o processo não é fácil e informações como o número de passageiros, nomes dos funcionários e outras questões são muito importantes. Estamos fazendo esse levantamento para entregar no prazo exigido pelo Ministério Público”, disse ele.

Até às 14h32 desta sexta-feira (15) o Setranspetro não havia respondido a equipe da TVC Correio da Manhã, sobre os problemas mostrados na reportagem.

Por Larissa Martins

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.