Homens representam 71% das vítimas de acidentes de trânsito em Petrópolis

Dados da sala de trauma do Hospital Santa Teresa (HST), mostram que nos primeiros três meses deste ano, foram registradas 154 vítimas de acidentes de motos, 81 de acidentes de carro e 24 atropelamentos. Das 246 vítimas atendidas pela unidade, 176 eram do sexo masculino, o que representa 71,6% do total. Entre janeiro e março de 2021, a sala de trauma atendeu a 259 vítimas de acidentes, 13 a mais do que neste ano. As mulheres, representam 28,5% das vítimas. Foram 70 atendimentos e 87,4% dos casos foram vítimas com idade entre 18 e 60 anos.

No ranking dos acidentes as motocicletas continuam em 1° lugar, com o registro de 153 acidentes no 1º trimestre, seguido pelos automóveis com 67 vítimas e 26 atropelamentos. 

“Eu sempre paro no sinal amarelo e fico atento aos retrovisores, porque dirigimos também para os pedestres. Essas são medidas básicas para que o trânsito funcione corretamente”, disse o ajudante de motorista de caminhão, Paulo Sérgio Almeida.

“Eu já estou errado, porque estou sem cinto de segurança, mas precisamos ter mais noção do respeito e dar prioridade aos passageiros que estão a nossa volta”, disse Renan Lima, comerciante

No total, foram 438 atendimentos até março de 2022, incluindo acidentes como quedas, agressão, armas de fogo, entre outros. Neste ano, com as duas tragédias que em fevereiro e março houve um aumento no atendimento às vítimas na categoria “outros”, que representa situações adversas que levaram os pacientes à urgência. Deste total, há pelo menos 96 atendimentos de pacientes que deram entrada no hospital em decorrência das chuvas. Nestes mesmos três meses, no ano passado foram 370 atendimentos.

Por Larissa Martins

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.