Licitação para linhas operadas pela viação Cascatinha deve acontecer neste ano

Durante uma reunião, realizada na última terça-feira (19), o processo licitatório da viação Cascatinha foi discutido entre o prefeito Rubens Bomtempo, o presidente da CPTrans, Jamil Sabrá e integrantes da comissão de licitação do transporte público, que está responsável pela elaboração do termo de referência e do edital da licitação, que deverá conter o modelo da concorrência pública e a quantidade de linhas que deverão ser operadas. De acordo com o prefeito Rubens Bomtempo, o processo está em andamento para tornar o sistema de transporte público da cidade mais eficiente. Enquanto isso não acontece, os passageiros continuam enfrentando dificuldades.
Os moradores da localidades do Roseiral e Jardim Salvador ainda reclamam da demora dos ônibus para chegar no Terminal Rodoviário e estão entre os mais afetados. “No bairro Jardim Salvador, os ônibus estão sempre quebrando. Outro dia abriu um buraco na rua e ficamos sem a linha e precisamos subir a pé parte do bairro. Estamos pagando passagem cara e passamos por isso. Uma falta de respeito”, disse Luis Carlos de Oliveira, motorista.
Elizabete é moradora do Roseiral e conta que já esperou 1h 30 min no terminal. “Eu cheguei às 17h e não teve ônibus, fiquei até 18h30 esperando e não teve ônibus, precisei ir em outra linha e subir a pé o bairro”, contou a aposentada, Elizabete de Fátima.
Durante a reunião, foi anunciado que a licitação para as linhas operadas pela viação Cascatinha deve acontecer ainda neste ano. Há cerca de dez dias, o abaixo assinado, que reivindica uma nova licitação, e foi criado pelos usuários que dependem dos ônibus da empresa, já reúne 147 assinaturas. “Eu moro no Carangola e os ônibus não cumprem o horário, para sair tanto de manhã quanto a tarde, é uma luta. Essa empresa deveria ter saído há muito tempo”, disse Emanuel Matos, pedreiro.