Homem acusado de gerenciar tráfico de drogas no Floresta é preso

Na noite de quarta-feira (11) agentes do Núcleo de Entorpecentes da 106ª Delegacia de Polícia, em conjunto com Policiais Militares, do 26º BPM de Petrópolis, prenderam um homem acusado de ser um dos gerentes do tráfico de drogas, da localidade do Gamboa, no Floresta. O suspeito é oriundo da Comunidade Vigário Geral, no Rio de Janeiro e foi observado pelos policiais, por algumas horas, antes da prisão ser efetuada.

Os agentes estavam à paisana, próximo a praça da Rua Henrique Paixão, quando observaram que o homem recebia dinheiro de “vapores” – pessoas que atuam na venda direta de drogas -, e entregava os entorpecentes a eles. Em seguida o acusado se dirigiu até a entrada de uma casa da região tirou um objeto e rapidamente o recolocou no mesmo local, retornando para a praça.

Neste momento os policiais realizaram a abordagem. Durante a revista foram encontrados quatro pinos de cocaína, uma pedra de crack e dois saquinhos contendo a mesma droga. Já no local onde ele havia mexido foram apreendidos 149 pinos de cocaína, 59 pedras de crack, R$ 437 em dinheiro e duas folhas contendo anotações referentes a venda de drogas. Diante dos fatos, o acusado foi levado para a delegacia e autuado por tráfico de drogas.

De acordo com o Policial Civil Renato Rabelo, que coordena a equipe do Núcleo de Entorpecentes da 106ª DP, os traficantes que atuam na localidade, comandada por uma facção criminosa do Rio de Janeiro, são investigados desde 2016. O líder é oriundo da Comunidade da Penha, no Rio de Janeiro. Os acusados têm restringido a liberdade de locomoção dos moradores da comunidade e inviabilizado a prestação até mesmo dos serviços públicos essenciais.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.