Assistência Social acolhe pessoas em situação de rua

Com a massa de ar frio que atingiu todo o Brasil, os petropolitanos estão enfrentando dias e noites muito geladas e as pessoas em situação de rua sofrem ainda mais. Em Petrópolis, a mínima prevista é de 5ºC para a madrugada desta sexta-feira (20). Os casacos e os cobertores já saíram do armário para ajudar a enfrentar as baixas temperaturas. Mas, esta não é a realidade de quem não tem aonde morar.

Paulo Izidoro, vive em situação de rua e conta que, o frio está sendo difícil de encarar. “Essa noite, graças a Deus, tiveram pessoas que doaram sopa e me alimentaram. Eu já recebi cobertor de algumas instituições. Mas a última noite não foi fácil resistir a uma temperatura tão baixa”, explicou Paulo.

Segundo a prefeitura, só nesta quarta-feira (18), a Assistência Social abriu 36 leitos no Centro Pop para o abrigamento da população de rua, e nove pessoas foram encaminhadas para o abrigo. Além disso, no estacionamento do Hortomercado, em Itaipava, foram montadas quatro tendas com capacidade para abrigar 18 pessoas para passar a noite. Nesses espaços terão camas e cobertores, além de alimentação para as pessoas em situação de rua.

Por Raphaela Cordeiro

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.