Após denúncia de obra irregular, Procon de Petrópolis notifica supermercado no Quitandinha

Gabriel Faxola

Muita poeira e fiação exposta. Estas foram as principais reclamações de alguns clientes do mercado Extra, do Quitandinha, em Petrópolis, em denúncias enviadas para o Procon, sobre as obras realizadas na parte interna do estabelecimento.

“Verificamos que nada foi vedado, como é exigido por lei, para a execução de obras. Eles podem realizar as obras, desde que sejam feitas ações que visem garantir segurança dos consumidores, nós encontramos muita poeira em alguns alimentos que ferem artigos do Código do Consumidor”, explicou o coordenador do Procon, Jorge Badia.
De acordo com o coordenador, na padaria, as obras só podem ser realizadas enquanto ela não estiver produzindo. Os alimentos expostos “in natura”, como pães, carnes e peixes, precisam de um ambiente limpo e esterilizado para não comprometer a integridade dos produtos, e muito menos, para não oferecer riscos à saúde dos consumidores. “Não pode ter nenhum tipo de substâncias que ameacem a composição do produto”, disse.
Durante a fiscalização a gerência do estabelecimento, já deu início em algumas modificações solicitadas pelo órgão. Na próxima semana, o Procon informou que vai visitar o local novamente. Em caso de descumprimento das exigências, o supermercado pode ser multado. “A população ela pode frequentar o supermercado, com bastante cuidado. Estamos aqui para acolher qualquer tipo de denúncia. Em caso de alguma irregularidade dentro do estabelecimento ele deve chamar imediatamente o Procon, e então enviaremos uma equipe para fazer a fiscalização imediata no local”, explicou Jorge Badia.

Por Gabriel Faxola

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.