Exposição itinerante de animais taxidermizados chega a Escola Santa Maria Goretti, em Petrópolis, na próxima quarta-feira

Uma pequena exposição de animais taxidermizados, pertencentes ao acervo do Museu Nacional, marca as ações da Concer para comemorar a Semana do Meio Ambiente, aberta no último domingo (05). A exposição é itinerante e apresenta espécies da fauna silvestre socorridas pela Concer na rodovia, por meio do Projeto Caminhos da Fauna, mas que não resistiram, sendo posteriormente encaminhadas ao setor de Taxidermia do Museu Nacional, parceiro da concessionária.

Na segunda-feira (06), a exposição esteve na Escola Eduardo Duvivier, da rede pública de Três Rios. Além de conhecerem de perto animais como coruja, tatu, tamanduá-mirim e furão, os alunos assistiram a uma palestra sobre a fauna silvestre, a importância da preservação do meio ambiente e as ações do Caminhos da Fauna, voltado à redução das ocorrências de atropelamento de animais silvestres na BR-040.

Desde o seu lançamento, em 2006, o projeto já localizou e socorreu 743 animais da fauna silvestre ao longo da rodovia e reduziu em mais de 60% o número de atropelamentos, com medidas que incluíram a implantação de cercas de proteção, passagem de fauna com armadilha fotográfica, sinalização exclusiva, atuação de equipe de monitoramento e educação ambiental.

Hoje (07), das 10h às 15h, a exposição estará no posto de informações do pedágio de Simão Pereira, no km 816, pista sentido Rio. Na quarta (8), será a vez da Escola Santa Maria Goretti, em Petrópolis.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.