MPRJ realiza vistoria técnica no Vila Felipe para avaliar situação da região após as chuvas

O Ministério Público do Rio de Janeiro está realizando uma vistoria técnica no bairro Vila Felipe, em Petrópolis, na manhã desta quarta-feira (6). Os agentes foram avaliar as intervenções realizadas na região que foi fortemente atingida pela chuva do dia 15 de fevereiro. A visita está sendo acompanha por moradores do local.
Quase cinco meses após a tragédia ainda existem muitas localidades que não receberam as obras emergenciais necessárias. O MP vem vistoriando essas regiões para que as intervenções possam ser cobradas da Prefeitura.

Auxílio da Procuradoria-Geral

Nesta terça-feira (5), o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Luciano Mattos, esteve em Petrópolis, em reunião com promotores da cidade. Além do Procurador-Geral, o secretário-geral do MPRJ, Dimitrius Gonçalves, também participou do encontro. O objetivo da reunião foi debater os principais problemas, focando em soluções que auxiliem o trabalho dos promotores da cidade, principalmente após as chuvas que atingiram Petrópolis.

De acordo com o PGJ, essa atuação coordenada será preventiva na identificação e monitoramento de áreas de risco, a partir de experiências como a de Petrópolis, da Costa Verde e outras. “Nesse modelo, a gente pretende definir, com o apoio do GATE/MPRJ, de universidade e estudiosos, quais conceitos devemos entender como prioritários no aspecto preventivo e pós-tragédia, inclusive no acompanhamento e fiscalização dos recursos destinados à assistência social e à recuperação de áreas degradadas ou de risco. Dessa forma, certamente teremos elementos necessários para construirmos protocolos de atuação”, avaliou Luciano Mattos.

O roteiro de visitas institucionais se estenderá pelas cidades abrangidas pelos Centros Regionais de Apoio Administrativo e Institucional (CRAAIs) de Nova Friburgo e Teresópolis.

Por Raphaela Cordeiro

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.