Acidentes de moto são os mais comuns em Petrópolis e homens são maioria das vítimas

Dados da Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa (HST), em Petrópolis, apontam que foram registrados 118 acidentes de trânsito no mês de maio. As colisões envolvendo motos saem na frente, representando 45,76% dos casos, seguido dos acidentes de carro, com 18,6%. Os atropelamentos ficam em terceiro lugar (14,4%), o que indica que os acidentes de trânsito representaram mais de 78% dos registros.
Os homens foram os que mais se acidentaram no mês. Setenta e três deles sofreram acidentes entre moto, carro, atropelamentos, quedas, agressões e outros. Só no trânsito foram 52 homens. Entre eles, 47 estão na faixa entre 18 e 60 anos incompletos.
Entre as mulheres, que representam 38,1% dos acidentes, o mais comum também foram os acidentes de moto, registrando 16 ocorrências com pessoas entre 18 e 60 anos incompletos. No geral, esta faixa etária foi a que mais se acidentou, representando 92 dos 118 casos totais.
Em comparação ao mês anterior, a Sala de Trauma registrou uma leve queda. Em maio, foram 140 acidentes, sendo 44 deles de moto, que também esteve em primeiro lugar naquele mês. Em abril, os dados apontavam 123 acidentes, também levando em consideração homens e mulheres de todas as faixas etárias. Desde janeiro, os acidentes de trânsito são os que mais registram ocorrências, com destaque para os acidentes de moto.
Por Raphaela Cordeiro/Foto: Agência Brasil