Cidade Real afasta motorista por usar letreiro falso em ônibus

O Setranspetro informou que após fotos divulgadas nas redes sociais, na última sexta-feira (8), resultaram no afastamento de um motorista da Cidade Real. Ele foi flagrado alterando o letreiro de uma das linhas de ônibus da empresa, com informações do número e do nome de outra operadora. Em seguida fez algumas fotos e divulgou na internet, insinuando que a empresa estaria testando novas linhas de ônibus, em Petrópolis.
A ocorrência foi identificada, através das imagens das câmeras de monitoramento do coletivo, que estava no Rocio, no momento da adulteração. Uma sindicância interna foi aberta na empresa para apurar detalhes do caso.
Diante do exposto, a Cidade Real vem a público repudiar este tipo de conduta e destaca que o transporte coletivo é um assunto extremamente sério para ser tratado desta forma. A empresa ressalta que respeita as leis, regras, resoluções e os contratos. Todas as punições adequadas serão tomadas com relação ao motorista identificado.
O Setranspetro também destaca o repudia o ocorrido e reforça que a importância social e essencial do transporte público, deve ser tratada com seriedade, atenção e ética. O setor não pode ser usado como plataforma política, por qualquer pessoa, grupo ou instituição, principalmente, por se tratar de um serviço público de extrema necessidade.
Neste momento de profunda crise que o sistema enfrenta, é necessário retomar os assuntos dentro do que preconiza a legislação, o regramento, as resoluções e os contratos. O Setranspetro vai agir energicamente contra qualquer ação contrária a estes preceitos, principalmente, na esfera administrativa e judicial. É necessário pensar imediatamente em soluções para equilibrar o sistema e garantir a prestação de serviço de todas as operadoras, com a implantação de políticas públicas, que possam trazer o equilíbrio financeiro para o sistema e a eficiência, através da mobilidade urbana.
Por fim, o Setranspetro reforça que o transporte público não pode ser utilizado como plataforma por qualquer tipo de instituição ou grupo político.