Audiência na Câmara pede retomada de eventos no Quitandinha

Representantes do setor de eventos e da hotelaria de Petrópolis participaram, na última quinta-feira (7/7), de uma audiência pública que teve como objetivo pedir ao SESC – RJ a retomada da realização de eventos no Palácio Quitandinha. A audiência foi iniciativa da Comissão Permanente de Turismo da Câmara Municipal.
Henrique Molter, representante do hotel Petrópolis Inn. acredita que Petrópolis deve fazer jus ao título de Capital Estadual do Casamento abrindo cada vez mais espaço para a realização de grandes casamentos e formaturas. “Por meio de um estudo, estimamos que a retomada de eventos no Palácio Quitandinha poderá gerar uma receita de aproximadamente 30 milhões de reais ao ano para o setor, um valor que não pode ser desprezado”, disse.
Os participantes da audiência destacaram que quando um grande evento é realizado em Petrópolis, são inúmeros serviços diretamente envolvidos, como buffet, decoração e música, mas também movimenta uma série de serviços indiretos como hotéis, restaurantes e comércios, beneficiando toda a cidade.
Rodrigo Paiva, presidente da Associação dos Profissionais de Eventos de Petrópolis – AssociEventos, destacou que o Palácio Quitandinha tem uma procura muito grande para a realização de eventos particulares. “Na cidade do Rio de Janeiro, temos inúmeros exemplos de locais que comprovam que existe uma fórmula para coincidir o uso de um espaço aberto ao público e a realização de eventos particulares, como casamentos no Corcovado, no Parque Lage ou ainda festas no Museu de Arte Moderna”, lembra Rodrigo, que completa: “vamos investir em nossa verdadeira vocação, que é receber bem as pessoas”, diz.