Serratec Business reúne empresários da Região Serrana interessados em Tecnologia da Informação

Nesta quarta-feira (13), o Serratec Business reuniu empresários da Região Serrana interessados em Tecnologia da Informação (TI). O evento, que foi realizado em Petrópolis, contou com palestra sobre inovação aberta, apresentação de plataformas da Firjan, e de empresas de tecnologia associadas ao Serratec. O evento promove networking e educação executiva para aceleração de negócios, promovido pelo Serratec, o Parque Tecnológico da Região Serrana.

“É uma honra muito grande a gente fazer o evento depois de quase 3 anos. O objetivo principal é criar essa conexão entre os empresários e as pessoas de empresas de base tecnológica, e assim poder fomentar negócios que a gente possa fazer em conjunto”, explicou o presidente do Serratec, Guilherme Motta.

O evento aconteceu de forma online durante a pandemia e agora volta a reunir empresários e palestrantes presencialmente. Só nesta edição, 120 pessoas se inscreveram gratuitamente para participar do Serratec Business. Hoje, o Parque Tecnológico abrange as cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Areal. “Essa questão do presencial é muito importante. As pessoas poderem se rever e se abraçar, esse contato é fundamental e tenho certeza que vai ser um marco para a gente poder desenvolver ainda mais o setor de tecnologia”, disse Guilherme.

Nesta edição, os participantes puderam expandir os conhecimentos na palestra “Como a inovação aberta pode contribuir com a competitividade do seu negócio”, e também assistiram à apresentação do “Saiba como alavancar oportunidades com o conecta negócio”, da Firjan. A programação contou também com a apresentação da campanha “Serratec, faça parte!”, que convida mais empresários a se filiarem ao parque tecnológico.

“O principal objetivo é a gente criar essa conexão entre as empresas e fortalecer o arranjo produtivo. Eu acredito fortemente que a gente trabalhando coletivamente a gente tem condições de alcançar novos mercados e criar desenvolvimento econômico, gerando mais empregos e transformação para a Região Serrana”, explicou o presidente do Serratec.

Ao final do evento, o Serratec assinou um convênio com a Unifase, que dá acesso aos professores, alunos e colaboradores ao parque tecnológico. Em 3 anos de existência, 600 alunos formados no Serratec e 70% deles estão, hoje, empregados na área de tecnologia. A próxima edição do Serratec Business acontece no dia 14 de setembro.

Por Raphaela Cordeiro

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.