Petrópolis já tem oito mortes por Covid-19 confirmadas no mês de julho

Em Petrópolis, oito mortes causadas pela Covid 19 foram confirmadas só nos primeiros dias de julho. Parte delas aconteceram no mês de junho, quando os casos estavam em análise, mas só tiveram confirmação neste mês. De acordo com o painel de monitoramento da covid-19, ainda há cinco óbitos suspeitos em análise. O número assusta, e mostra que Petrópolis voltou a registrar mais óbitos, após um pequeno intervalo com poucos registros. Nos 30 dias de junho, foram confirmados 14 óbitos, quando em abril e maio foram registrados um e cinco, respectivamente.

“Nós fizemos um trabalho de identificação melhor dos números de óbitos na nossa cidade e percebemos, infelizmente, que as pessoas que tem os quadros clínicos agravados e chegam a óbito tem um certo perfil. São pessoas de maior idade, acima de 70 anos, com mais de uma comorbidade e que não tenham completado o esquema vacinal. A gente insiste que as pessoas procurem os postos de saúde para se vacinarem”, explicou o Secretário Municipal de Saúde, Marcus Curvelo.

Com a atualização dos números, desde o início da pandemia, Petrópolis soma 1.693 óbitos causados pelo coronavírus. Comparado a julho do ano passado, nos 30 dias daquele mês a cidade havia registrado 56 óbitos. Nesta quinta-feira (14), o painel da prefeitura aponta que há 562 casos ativos da doença na cidade, sendo que três ainda estão em análise. 19 pessoas estão internadas em leitos clínicos e outras 6 estão em leitos de UTI do SUS.

Por Raphaela Cordeiro

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.