Professores da rede municipal vão passar por capacitação em Educação para o Trânsito

Professores de 13 escolas da rede municipal de ensino vão participar de uma capacitação em Educação para o Trânsito. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) e a Secretaria de Educação, em parceria com a Fundación Mapfre. As aulas começam em agosto e acontecem de forma online.

Os professores inscritos deverão desenvolver um projeto e encaminhar para a CPTrans e para a Mapfre até o dia 30 de outubro. O melhor projeto terá o professor/autor convidado a participar de um encontro nacional que acontece em São Paulo, nos dias 24, 25 e 26 de novembro. A Educação para o Trânsito faz parte de uma lei municipal e as capacitações são umas das ações que devem ser desenvolvidas pelo município.

“Já estamos na estamos na Segunda Década de Segurança no Trânsito decretada pela ONU. Ainda temos números altos de acidentes de trânsito e essas capacitações são importantes. Os professores vão se tornar multiplicadores dentro das salas de aula, além disso iniciativas como esta é uma das ações que temos que desenvolver em cumprimento do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito. Ele foi criado 2018, pela Lei nº 13.614, para orientar os gestores a implementarem ações com o objetivo de reduzir mortes e lesões no trânsito, em alinhamento com a Nova Década de Segurança no Trânsito da ONU”, explicou Marcia Pereira, chefe da Seção de Educação para o Trânsito da CPTrans.

A secretária de Educação Adriana de Paula lembra que as escolas da rede municipal já trabalham o tema dentro das salas de aulas. “Várias escolas desenvolvem projetos dentro da Educação para o Trânsito. Em maio, dentro do mês de conscientização para um trânsito seguro, as escolas dos distritos fizeram apresentações desses projetos no CEU da Posse. Assim com os professores serão multiplicadores dentro das salas de aula, os nossos alunos são replicadores dentro das suas casas e comunidades”, enfatizou Adriana de Paula.

O cronograma da capacitação será anunciado no início de agosto pela Fundación Mapfre. Os professores – 25 no total – serão divididos em duas turmas nos períodos de manhã e tarde.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.