Morre Jô Soares, aos 84 anos, em São Paulo

Ator, diretor, escritor, apresentador e humorista José Eugênio Soares, o Jô, de 84 anos, morreu na madrugada de hoje. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o fim do mês passado.
A informação foi confirmada pela ex-esposa Flavia Pedras Soares e pela assessoria de imprensa do humorista.
A causa da morte não foi divulgada. Velório e enterro serão reservados à família e amigos.
Nascido em primeiro de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro, trabalhou nas emissoras Continental, Tupi, Excelsior, Record, SBT e Globo. Seu programa mais famoso, o programa do Jô, foi ao ar pela primeira vez em 1988, no SBT e se encerrou em 2016.
Detentor de um talento versátil, além de atuar, dirigir, escrever roteiros, livros e peças de teatro, Jô Soares era apreciador de jazz. Chegou a apresentar um programa de rádio na extinta Jornal do Brasil AM, no Rio de Janeiro, além de uma experiência na também extinta Antena 1 Rio de Janeiro.
Foi o único filho do empresário paraibano Orlando Heitor Soares e da dona de casa Mercedes Pereira Leal. Jô queria ser diplomata quando criança. Estudou no Colégio de São Bento do Rio de Janeiro, no Colégio São José de Petrópolis, e em Lausane, na Suíça, no Lycée Jaccard, com este objetivo.
Tinha uma relação de profundo carinho com Petrópolis e sempre que passava pela cidade, frequentava locais como a Casa D’Ângelo.