Homem investigado por estupro é preso por porte ilegal de arma de fogo em Petrópolis

Na manhã desta terça-feira (09), às 9h, agentes da 105ª Delegacia de Polícia, em Petrópolis prenderam, na Rua João Caetano, Caxambu, um homem de 49 anos, por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A prisão é decorrente de um mandado de busca e apreensão expedido nos autos do processo no qual se apura a prática do delito de estupro contra duas vítimas, mãe e filha. O suposto autor era vizinho e locador do imóvel onde viviam as vítimas.

As vítimas relataram diversos episódios de violência sexual sofrida coagidas através de ameaças proferidas pelo autor, que diz ser pai de santo, e usava deste artifício para dizer as vítimas que estava fazendo “trabalhos espirituais”, utilizando-se de nomes de entidades e afirmando que a rotina de violência sexual fazia parte do processo de “evolução espiritual”. O autor possuía arma de fogo a qual também utilizava para ameaçar as vítimas.

O autor já respondeu pelo delito de estupro no ano de 2016, posteriormente arquivado por falta de provas. Cabe ressaltar, no entanto, que o relato da vítima apresentava modus operandi idêntico ao dos casos recentes e que a continuidade do inquérito se inviabilizou à época porque a vítima voltou atrás em seu depoimento, o que pode ter se dado por medo, uma vez que era enteada do autor.

O cumprimento do mandado de busca e apreensão resultou na localização de um revólver calibre 32, um simulacro de revólver e munições de calibre 32 e 38, tendo sido a autor preso em flagrante. As vítimas reconhecerem o simulacro de revólver como sendo a arma de fogo utilizada nas ameaças.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.