Mais de 20 mães do programa Criança Feliz participam de evento sobre amamentação

Mais de 20 mães e gestantes do programa Criança Feliz participaram, nesta quinta-feira (18), das atividades promovidas pela Prefeitura dentro do “Agosto Dourado” – mês de incentivo ao aleitamento materno. Elas tiveram uma consultoria de amamentação, tiraram dúvidas, fizeram uma aula de Yoga, pintaram a barriga, entre outras atividades.

O evento foi realizado no Palácio Itaboraí, no Valparaíso. Nessa quinta (18), participaram as mães e gestantes das regiões de Quitandinha, Independência, Meio da Serra e Posse. Na sexta (19), participarão as de Corrêas, Retiro, Carangola, Itaipava e Madame Machado.

O evento foi voltado para as mães e gestantes do programa Criança Feliz.

“É um programa custeado pelo governo federal e executado em Petrópolis pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social. O público alvo do programa são gestantes, crianças de 0 a 3 anos e crianças de até 6 anos beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada). São 408 crianças acompanhadas em Petrópolis”, disse o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo.

Moradora do Duques, Tamires Passos tem 30 anos e 3 filhos. No evento, aproveitou para tirar dúvidas para a sua terceira amamentação.

“Muitas mães têm tantas dúvidas, né? E ali foram tiradas algumas dúvidas que eu tinha. Eu queria saber se, com o passar do tempo, o leite continua tendo as mesmas vitaminas, porque muitos falam que vira água, que não tem mais tanta proteína. E ela me explicou que continua sendo um leite que sustenta o filho, tem tudo o que ele precisa. Eu achei muito legal”, disse.

Programa Criança Feliz

O Programa Criança Feliz tem como objetivo apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância, além de facilitar o acesso da gestante, das crianças e de suas famílias às políticas públicas e aos serviços que necessitam. O programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares, promovendo ações de apoio aos cuidadores e conscientizando a família sobre a importância do desenvolvimento com diversão e afeto.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.