Acesso ao Trono de Fátima, atingido por deslizamentos de terra no início do ano, permanece sem obras

Desde as chuvas do início deste ano, que resultaram no deslizamento de centenas de barreiras em diferentes regiões de Petrópolis, a única coisa que mudou na Rua Frei Ciríaco, que dá acesso ao Trono de Fátima, em Petrópolis, foi a placa da prefeitura indicando obras na região, mas que estão atrasadas. A previsão de término era 13 de agosto, mas no local nota-se que ainda há muito trabalho a ser feito. O município informou que realizará a contratação de uma empresa para a construção de um muro de contenção na localidade.
O pregão será realizado na terça-feira (23), mas a rua de acesso ao ponto turístico continua cheia de lama, galhos e pedras, o que dificulta o tráfego a vida dos moradores que precisam passar pela região. Por conta da interdição na Rua Monsenhor Barcelar, os moradores precisam acessar a região pela Rua do Encanto, que também apresenta problemas, pois parte de uma barreira continua na lateral da via, o que prejudica ainda a visitação ao Trono de Fátima também foi prejudicada.

Há quatro meses a equipe da TV Correio da Manhã entrevistou Roberto Paulo, que é morador da localidade. Na ocasião ele destacou os problemas estruturais causados pelos deslizamentos, e nesta segunda-feira (22), ao conversar novamente com o jornalista, lamentou por quase nada ter sido feito. “Se passaram 124 dias e está tudo praticamente igual. As dificuldades são as mesmas e quando chove a situação fica ainda pior”, disse.
Segundo a prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, um muro de contenção de 35 metros será construído com um custo de R$ 425 mil. As obras devem ser realizadas em 120 dias. Já os recursos foram disponibilizados pelo Ministério de Desenvolvimento Regional, do Governo Federal.