Trânsito no Centro de Nova Friburgo será alterado nesta terça-feira para instalação de canteiro da obra de drenagem

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), promove alterações no trânsito do centro da cidade, entre as praças Getúlio Vargas e Dermeval Barbosa Moreira, a partir desta terça-feira, 30 de agosto, para instalação do canteiro da obra de drenagem da Rua Farinha Filho e adjacências, sob responsabilidade do governo do estado.

O secretário da Smomu, Renato de Souza Silva, disse que a primeira alteração será a interdição do largo onde se situa o ponto de táxi, entre as praças Getúlio Vargas e Dermeval Barbosa Moreira, local onde começa a ser instalado o canteiro de obras. Ali ficarão máquinas e equipamentos, escritório e todas as dependências de apoio da obra.

A outra alteração será a designação da pista da Praça Dermeval Barbosa Moreira, entre o Willisau Center e o Instituto de Educação de Nova Friburgo (Ienf), para os táxis deslocados do espaço a ser interditado. Em consequência, não será permitido estacionar dos dois lados da referida pista. Renato enfatiza que essa pista terá mão dupla, pois os táxis poderão sair tanto no sentido sul – direção da Avenida Alberto Braune – quanto no sentido norte – em direção à Praça Getúlio Vargas.

A informação repassada pela empresa responsável pela obra ao secretário da Smomu, é que o prazo de realização das intervenções será de 18 meses, e durante esse período não haverá estacionamento nessa pista da Praça Dermeval Barbosa Moreira e no espaço entre as duas praças.

Renato comenta que, conforme prevê o Artigo 95 do Código de Trânsito Brasileiro (como correu na obra de drenagem da Rua Minas Gerais, em Olaria), a sinalização do local é por conta da empresa contratada pelo estado para a execução da obra, que é de grande vulto. Porém, agentes da Smomu estarão nas imediações das duas praças nos primeiros dias a fim de orientar os motoristas.

O secretário da Smomu lembra ainda que os motoristas que seguem pelo lado par da Praça Getúlio Vargas (Posto Caçulinha e Shopping Castelinho) e quiserem se deslocar para o lado ímpar (Fundação D. João VI e antigo fórum) deverão passar pelo início da Avenida Alberto Braune e contornar pela Rua Augusto Cardoso. Numa segunda etapa da obra essa rua também será interditada, e na ocasião, nova determinação da Smomu será divulgada.
 

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.