Taxista reage a tentativa de assalto e mata criminoso em Petrópolis

Neste domingo (4), um assaltante morreu no Vila Felipe, em Petrópolis. O motorista estava trabalhando quando foi abordado por um homem que dizia estar precisando de uma corrida, até o ponto final do bairro. Em seguida o homem teria anunciado o assaltado e rendido o taxista com uma faca. Mas o motorista conseguiu se defender e reagiu, atingindo o assaltante com a arma branca.
De acordo com outros taxistas, que também atuam em Petrópolis, é preciso estar atento já que casos como este não são tão raros na cidade. “A gente precisa estar sempre vigilante porque você não sabe como essas pessoas vão te abordar. Eu tomo muito cuidado mas já sofri uma tentativa de assalto há 4 anos. Consegui me desvencilhar, mas tem gente que não consegue e acaba se ferindo”, disse o taxista Ricardo Magalhães.
O caso está sendo investigado pela 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, como tentativa de roubo e a reação do taxista como legítima defesa. Segundo a polícia, a perícia foi realizada no local e as investigações estão em andamento para esclarecimento dos fatos.
“Eu acho que a situação para os taxistas já foi bem pior na cidade. A gente sofria até três assaltos por semana. Ninguém traz letreiro, sabe? As pessoas entram no nosso carro sem a gente saber quem são”, explicou o também taxista, Jorge Rabello.