Secretaria de Saúde de Petrópolis apresenta produção do segundo quadrimestre de 2022

A Secretaria de Saúde apresentou, na noite desta quinta-feira (29), o balanço do segundo quadrimestre de 2022. A audiência pública aconteceu na Câmara Municipal e contou com a participação do secretário de Saúde Marcus Curvelo e de representantes do Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (Sehac), das Superintendências de Atenção Básica e de Urgência e Emergência, assim como a Supervisão de Regulação, Controle e Avaliação.

“A saúde pública em Petrópolis atravessa um período de intensa reestruturação desde que iniciamos a gestão, em dezembro. Graças e este trabalho, feito com muito planejamento e responsabilidade, estamos recuperando as unidades de saúde e ampliando a oferta de serviços para a população”, declarou o prefeito Rubens Bomtempo.

“Apresentamos os dados assistenciais relativos a atendimentos, exames, pareceres, procedimentos, internações e transferências realizadas na rede de saúde do município, além do balanço financeiro do período. Foram muitos os avanços e a população precisa ter conhecimento de tudo o que está sendo feito”, explica o secretário de Saúde, Marcus Curvelo. A apresentação do quadrimestre foi acompanhada pelos vereadores Mauro Peralta, Domingos Protetor e Hingo Hammes.

Na audiência, também foram apontados os investimentos realizados em melhorias na infraestrutura das unidades, em tecnologia e na aquisição de equipamentos, com destaques para a compra de uma mesa cirúrgica para o Hospital Alcides Carneiro, que possibilitou a abertura de todas as salas do setor e o consequente recorde de procedimentos eletivos realizados no mês de agosto.

O diretor-presidente do Sehac, Ricardo Patuléa, destacou os números. “Estamos muito satisfeitos em poder apresentar este balanço à população. Dobramos os números de endoscopias e batemos os recordes de ressonâncias magnéticas, cirurgias, exames de imagem e atendimentos no ambulatório, além de realizar várias reformas para propiciar ambientes mais confortáveis, seguros e acolhedores para os pacientes e funcionários da rede pública de saúde do município”, frisa.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.