Funcionária do MC Donalds sofre injúria racial de diplomata aposentada

Uma funcionária, de 28 anos, do MC Donalds, localizado na Rua 13 de Maio acionou a Polícia Militar na quarta-feira (11), após sofrer injúria racial por parte de uma cliente de 71 anos, que é diplomata aposentada. Ela contou aos agentes que ouviu palavras de baixo calão e foi menosprezada pela idosa, que ficou insatisfeita por ter que aguardar pelo pedido que havia feito. Uma testemunha confirmou a agressão verbal. Diante disso, a mulher foi encaminhada para a 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, onde foi autuada por injúria racial e de acordo com a PM permaneceu presa.
Excelente artigo! Importante destacar; o que diferencia os crimes é o direcionamento da conduta, enquanto que na injúria racial a ofensa é direcionada a um indivíduo especifico, no crime de racismo, a ofensa é contra uma coletividade, por exemplo, toda uma raça, não há especificação do ofendido.
Excelente artigo! Em geral, o crime de injúria está associado ao uso de palavras depreciativas referentes à raça ou cor com a intenção de ofender a honra da vítima. Já o crime de racismo, previsto na Lei n. 7.716/1989, implica conduta discriminatória dirigida a determinado grupo ou coletividade e, geralmente, refere-se a crimes mais amplos.