Testagens em massa continuam na cidade

A prefeitura informou os locais de testagem em massa da população desta sexta-feira (13/11), sábado (14/11) e segunda-feira (16/11) no município. Vale lembrar que a nova fase das ações tem como objetivo o monitoramento da doença, diante de uma possível segunda onda da COVID-19 no país. O trabalho mantém, ainda, o foco de salvar vidas na cidade.

Sexta-feira (13/11) – Posse (Praça CEU) e Pedro do Rio (antigo Colégio Cenecista)

Sábado (14/11) – Feira Livre (Centro) e Terminal Rodoviário (Centro).

Segunda-feira (16/11) – Quitandinha (Igreja N. S. de Aparecida) e Independência (Posto de Saúde).

Para os atendimentos é exigido um documento de identificação com foto e não é necessário cadastro prévio. Os usuários testados receberão o resultado em 15 minutos pela equipe técnica da saúde responsável pelo trabalho.

A prefeitura informou, ainda, que as testagens em massa da população, sempre das 09h às 16h, fazem parte das ações da Secretaria de Saúde para proteger os petropolitanos contra a pandemia do novo coronavírus e monitorar o comportamento da doença no município. Com as ações de testagem, a prefeitura tenta se antecipar com base na segunda onda de COVID-19, já presente em alguns países da Europa.

“A pandemia não acabou. As novas ações de testagem vão mostrar onde estão os focos da doença na cidade e, desta forma, apontar quais bairros deverão receber os trabalhos da testagem em massa. Todo o trabalho será baseado em acompanhamento estatístico por parte da Secretaria de Saúde. Já temos cerca de 70 mil pessoas testadas na cidade e vamos manter o trabalho com a intenção de chegar a 150 mil”, afirmou a secretária de saúde, Fabíola Heck.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.