Atleta petropolitano de muay thai é campeão em torneio em São Paulo

O lutador petropolitano, Victor Gustavo, mais conhecido no mundo dos esportes como “Nove”, trouxe mais um troféu para a cidade imperial. Isso porque ele conseguiu conquistar um título em um dos campeonatos mais disputados de São Paulo, o War Muay Thai Fight.
A competição War Muay Thai Fight, realizada em São Paulo, é um evento que atrai atletas de todo o país. O renomado campeonato é reconhecido por dar visibilidade e oportunidade aos participantes do cenário da luta e agora, o lutador petropolitano Victor Gustavo, faz parte dessa história. Ele foi campeão da categoria 55kg. As lesões e machucados na canela após a competição valeram a pena, “O sentimento é de muita felicidade e realização. Desde que eu comecei a treinar este é um evento que eu tinha vontade de lutar, graças à Deus surgiu esta oportunidade e eu consegui participar”.
Para o treinador de Nove, Matheus Farias, trazer o título para Petrópolis é uma honra para a Imperial Fight, “São Paulo é a capital do muay thai, lá estão os maiores eventos, promotores e oportunidades que podem levar os lutadores até a Tailândia. Esse foi um passo muito importante para mim, principalmente porque ele é meu primeiro atleta e esta é a terceira luta dele”.
Os meses de preparação de Victor não foram fáceis, dietas para perder peso e treinos diários que duravam em média cinco horas. Além da preparação física, o lutador tentava ainda manter um bom condicionamento psicológico para que conseguisse entregar o melhor que foi aplicado durante os meses de treinamento, “Querendo ou não a parte psicológica acaba sendo a que eu estou mais desgastado e faz muita diferença na hora do meu rendimento durante a luta”, disse Nove.
O treinador explica ainda que devido aos árduos treinos Nove já estava em ritmo de luta e muito bem treinado, o preparo feito foi de potencialização, “Por ser um evento de um nível mais alto tive que cobrar mais dele fisicamente e psicologicamente. Foi uma das preparações mais fortes por aqui até o momento”, pontuou.
Nove ainda afirma que este foi o maior evento que já lutou até hoje e acredita que graças a ele, muitas oportunidades vão surgir para ele e a equipe, “É um sentimento de conquista, com certeza! Eu estou realizado de ter lutado por lá pelo fato de eu ter apenas três lutas e fico muito feliz que deu tudo certo. Não tenho próximos compromissos marcados, mas os treinos continuam normalmente”, explicou.
Agora quem se prepara para competir, é o treinador. No dia 20 de maio, Matheus Farias vai subir em um ringue no Chile e disputar um dos maiores cinturões da América Latina, “A gente vai para nocautear. Eu quero machucar bastante os braços e as pernas no primeiro e segundo round para não deixar passar do terceiro. Depois da escola o esporte é o que mais modifica vidas e pode ser uma potencia de educação, poder mostrar pros meus amigos e alunos que é possível mudar a vida através do esporte é um peso muito grande, então eu fico muito feliz”, disse.
Por Gabriel Faxola