Casos de síndromes gripais dobram entre fevereiro e março, em Petrópolis

Após o carnaval, os casos de síndromes gripais em Petrópolis aumentaram 119% entre fevereiro e março deste ano. Os dados são do painel epidemiológico da cidade, que constam o número de casos registrados até o dia 20 de março. Dos 90 casos confirmados, 87 foram em adultos e três em crianças.
O número de atendimentos nas unidades de saúde também registrou alta, de 15%, quando comparado os meses de fevereiro e março, deste ano. Dos casos confirmados, 69 foram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA, de Itaipava, 12 na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Mosela, e seis na UBS do Itamaraty.
Casos covid
De acordo com o painel covid-19, da secretaria de saúde, os casos da doença também registraram aumento. Neste mês foram confirmados 458 casos da covid 19, um aumento de 35%, quando comparado a fevereiro. Além de 199 casos ainda estão ativos na cidade, oito pessoas internadas em leitos clínicos e outros 11 casos estão sob análise. A secretaria de saúde ainda analisa quatro óbitos por covid em Petrópolis, sendo um deles do ano passado e três deste ano.
Por Richard Stoltzenburg/Crédito: Getty Images