Petropolitano ganha mais um troféu de Muay thai

A cena do esporte petropolitano não para de comemorar, isso porque pelo segundo fim de semana consecutivo a Academia de Muay Thai Imperial Fight alcançou mais uma vitória. Desta vez o troféu foi conquistado por Caique Farias, de 20 anos.
Muito treino, disciplina, respeito e concentração concederam ao petropolitano Caique Farias, um troféu na 4ª Edição do Warriors of Muay Thai, na categoria de até 63,5kg. A competição é considerada uma das maiores de todo o estado, e foi realizada no último fim de semana no Grajaú Country Club, na cidade do Rio de Janeiro.
Caique esclarece que esse troféu representa muito mais que uma vitória no ringue, “Representa todo o meu esforço e da minha equipe, o apoio e a dedicação de todos os meus alunos, lutar é minha vida e meu sustento. Quando eu subo para lutar, eu não fico pensando no troféu, mas sim em representar todos que estão comigo. O troféu é consequência de todo meu trabalho”, disse.
Até o dia da competição Caique participou de um treinamento físico e psicológico intenso. De acordo com o treinador Rodrigo Stoch, todos os dias o atleta precisava lutar até cinco horas e correr entre 10 a 12 km, “O treino foi bem forte, visamos em trabalhar bem a parte psicológica do atleta porque isso faz toda a diferença no rendimento dele, se o psicológico não estiver acompanhando o esforço físico a luta pode ser complicada”, explicou.
Caique sempre gostou de praticar esportes. Ele começou a treinar muay thai com 13 anos, por influência e incentivo do irmão mais velho que também é lutador. No cenário competitivo o jovem de 20 anos já participou de seis lutas semiprofissionais e em todas foi vitorioso, “É muito maneiro saber que existem pessoas que se espelham e se inspiram em todo o trabalho e dedicação que eu tenho”, comentou o lutador.
Para o treinador, formar novos campeões é de suma importância e é uma das principais formas de inspirar outros jovens de que tudo é possível, “Estamos entre os melhores do estado do Rio de Janeiro e isto é fruto do nosso trabalho sério e correto. Queremos cada vez mais títulos e representar cada vez mais Petrópolis”, disse Stoch.
E apesar da Warriors já ter acabado, os treinos de Caique continuam. A próxima competição do atleta até o momento está prevista para maio, em Minas Gerais. Já a Imperial Fight, se prepara para mais emoções no próximo fim de semana, em que o lutador Adriano Toshiba participará do Bio Thai Stadium na categoria dos 59kg.
Por Gabriel Faxola