Debate sobre assédio e violência contra mulheres reúne mais de 100 servidores

O programa de palestras “Assédio e Violência Contra as Mulheres” foi inaugurado na quinta-feira (23), em Petrópolis. O evento integra a programação do Mês da Mulher e será levado a todas as secretarias que compõem o governo municipal. A primeira edição, que aconteceu na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta, reuniu mais de 100 servidores públicos.

O evento tem por finalidade fomentar o debate sobre essa questão para avançar na construção de políticas públicas. Segundo a coordenadora do CRAM, Thaís Gomes, por meio dessas palestras será possível demonstrar que as situações dos mais diferentes tipos de assédio estão relacionadas com uma estrutura social de discriminação e violência às mulheres. “No mais, pretendemos demonstrar que é necessário saber identificar essas situações para acolher quem sofreu e para denunciá-las, mas principalmente que para evitá-las precisamos falar sobre elas, somar esforços, criar comitês de combate ao assédio e ao machismo nas secretarias”, destacou.

O programa de palestras não ficará restrito a Prefeitura. Ele deverá ser levado pela equipe do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM) inclusive para empresas, principalmente do transporte coletivo, para que motoristas e cobradores identifiquem e deem atenção a reclamações de importunação sexual dentro do transporte público.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.