Queda em doações de sangue preocupa

O banco de sangue Santa Tereza é responsável por auxiliar hospitais da cidade de Petrópolis com bolsas de sangue. No último mês começou uma queda nas doações, e atualmente são recolhidas 20 doações por dia, o que não é suficiente para suprir as necessidades dos hospitais e pacientes que precisam de transfusão de sangue para seu tratamento.

De acordo com Eliane Custódia – captadora de doares do banco, é necessário de 70 a 80 bolsas diárias para manter o estoque da cidade “seguro” em caso de alguma tragedia ou acidente grave envolvendo muitas pessoas.

Este mês o banco de sangue Santa Teresa está com a campanha “Parceiros da vida” fechando parcerias com o escritório de advocacia” RG Advocacia & Consultoria” que oferece 1 atendimento jurídico-consulta e parecer, também com o consultório de odontologia “Mariete A.Gomes” que dará uma limpeza dental para todos que doarem neste mês de abril, o intuito desta junção é estimular a população a ir doar.

Para doar sangue é preciso levar um documento de identificação com foto, ir alimentado sendo recomendável evitar alimentos gordurosos, pessoas com todos os tipos sanguíneos podem comparecer para doar, contento restrições para quem fez tatuagens recente, a diretriz é esperar por um período de 1 ano até que possa doar novamente, e pessoas que fizeram colonoscopia e endoscopia é conveniente aguardar um período de 6 meses.

O Banco de Sangue Santa Teresa funciona todos os dias incluindo finais de semana e feriados, das 7h a 18h no endereço: Rua Doutor Paulo Hervê, 1130 – Bingen.

Por Leandra Lima/Foto: Fernando Frazão

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.