Mais três pessoas morrem pelo novo coronavírus em Petrópolis

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na noite desta quarta-feira (16) a morte de mais três petropolitanos em decorrência da covid-19. Com a atualização, Petrópolis atingiu a marca de 200 óbitos desde o início da pandemia. O município contabiliza, ainda, 6.173 casos positivos de coronavírus e 2.088 pacientes recuperados da doença.
As vítimas divulgadas hoje são três homens, com idades entre 69 e 92 anos. O primeiro caso é de um morador do Independência, de 69 anos. Ele faleceu no mesmo dia em que foi internado, em 08 de setembro, no Hospital SMH. O segundo óbito é de um idoso, de 92 anos, morador do Centro. Internado no Hospital Santa Teresa (HST) no dia 05 de setembro, ele morreu nesta terça-feira (15). Segundo a Saúde, o paciente tinha como comorbidade acidente vascular isquêmico cerebral. A terceira e última morte confirmada é de um homem, de 82 anos, também morador do Centro. Ele foi internado no dia 27 de agosto no Hospital Unimed e faleceu na segunda-feira (14). O paciente sofria com câncer de próstata e insuficiência renal aguda.
De acordo com o boletim epidemiológico, até o momento foram realizados 51.585 testes na cidade. Desses, 44.802 resultaram negativos, 6.173 positivos e 610 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Há 87 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou em investigação esperando o resultado do teste.
O monitoramento da saúde mostra, ainda, que a cidade possui 2.088 pessoas recuperadas do coronavírus. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.
Nesta quarta-feira (16), o município contabiliza pelo SUS 44,44% dos leitos clínicos e 37,37% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus.