Mais três pessoas morrem de Covid-19 na cidade e número de contaminados aumenta

A Secretaria Municipal de Saúde registrou nesta quinta-feira (19) mais três óbitos pela covid-19. Com isso, Petrópolis chega a 295 mortes causadas pelo coronavírus e se aproxima da marca dos 300 óbitos. A secretaria também identificou mais 48 infectados, aumentando para 8.536 o total de casos da doença desde o início da pandemia, em março.

Os registros foram de mortes ocorridas entre 5 e 15 de novembro, sendo duas mulheres, de 68 e 91 anos, e um homem, de 89 anos. Eles estavam internados em unidades hospitalares da cidade.

A primeira vítima é uma idosa, de 91 anos, moradora do Centro. Ela foi internada no dia 23 de outubro no Hospital Unimed e faleceu no último dia 15. A paciente tinha hipertensão arterial e diabetes. O segundo óbito é de um homem, de 89 anos, morador do Carangola, que foi internado no dia 30 de outubro no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) e faleceu no dia 05 de novembro. Paciente com hipertensão arterial e diabetes. A terceira morte é de uma mulher, de 68 anos, moradora da Castelânea. Internada no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) ela faleceu no dia 10 de novembro. A paciente sofria com hipertensão arterial e diabetes.

Segundo os dados do boletim epidemiológico, até o momento foram realizados 74.072 testes na cidade. Desses, 64.939 resultaram negativos, 8.536 positivos e 597 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Há 58 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste.

Do total de pacientes infectados, 7.034 estão recuperados do coronavírus. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

Nesta quinta-feira (19), o município contabiliza pelo SUS 18,52% dos leitos clínicos e 25,71% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus.

A Secretaria de Saúde ressalta que os números de pacientes internados são referentes a todos os hospitais de Petrópolis, incluindo os particulares. Já a taxa apresentada na tabela identifica a ocupação dos leitos disponibilizados somente pelo SUS. Por essa razão, mesmo que haja oscilação no número de internados, não necessariamente a taxa de ocupação será alterada.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.