Prédio da Floriano Peixoto só ficará pronto em outubro

Espaço foi prometido pela Prefeitura para auxiliar vítima das chuvas

Wellington Daniel

A Prefeitura de Petrópolis anunciou que as obras para utilização do prédio na Rua Floriano Peixoto devem ser concluídas apenas em outubro. O espaço foi comprado pela administração municipal após as chuvas de fevereiro e março de 2022 e seria utilizado como abrigo provisório de uso misto para famílias desabrigadas.

Segundo o município, a empresa vencedora da licitação recebeu ordem de início para as intervenções no dia 12 de junho e terá o prazo de 120 dias. As reformas devem acontecer nos apartamentos e no térreo, onde funcionará um Banco de Alimentos.

Em entrevista ao Correio Petropolitano Debate, da TV Correio da Manhã, o vereador Octávio Sampaio salientou que faltou planejamento em relação à compra e que votou contra a aquisição do prédio, por acreditar que o governo municipal não utilizaria o espaço como deveria.

“Eu votei contra porque sabia que o prédio não serviria para nada, e não serve até hoje. Isso não pode ser tratado assim”, afirmou na entrevista, realizada na última terça-feira (4).

UPA Centro só no fim de agosto

Outra intervenção pós-chuvas que gera polêmica é em relação a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro. O espaço, localizado na Rua Washington Luiz, só deve ser entregue no fim de agosto, em mais uma prorrogação da Prefeitura, informada apenas após questionamentos do Correio.

As intervenções contemplam obras de contenção e reformas no prédio principal e no prédio anexo, onde funcionará um centro de exame de imagens. Primeiro, o prazo de entrega era até abril, prorrogado para o dia 5 de julho e, agora, para o fim de agosto.

Procurada, a Prefeitura de Petrópolis não respondeu até o fechamento desta matéria.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.