Enjoei compra a plataforma Elo7 de produtos artesanais

A Enjoei, marketplace de vestuário, anunciou nesta quarta-feira (18) a compra da plataforma Elo7, que reúne vendedores de itens artesanais. As ações da Enjoei fecharam em alta de 11,7% com a aquisição, que não teve valores divulgados. As duas empresas irão seguir operando com as marcas de forma independente, segundo o anúncio da transação.

QUEM É QUEM

Enjoei: criada em 2009 como um blog de venda de roupas usadas, chegou à Bolsa de Valores no fim de 2020, no auge das plataformas de ecommerce na pandemia. Na época, foi avaliada em R$ 2 bilhões.
Desde então, porém, os papéis recuam 84%, com a companhia sentindo o baque da alta dos juros e do mau humor dos investidores com empresas de tecnologia que queimam caixa.

Elo7: com mais de 50 mil vendedores de produtos autorais ativos, a plataforma teve GMV (gross merchandise value, ou volume bruto de mercadorias) de cerca de R$500 milhões em 2022.

Em comunicado, a Enjoei disse que a transição irá gerar mais receita, otimização de custos e diluição das despesas, além de “resultar em um inventário combinado significativamente maior, deixando o ecossistema mais forte e interessante para os compradores”.

FolhaPress

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.