Construção irregular estava sendo feita às margens do Rio Piabanha

Uma denúncia recebida pelo programa Linha Verde alertou a Polícia Ambiental sobre um homem que vinha loteando terrenos às margens do Rio Piabanha. Militares da 5ª UPAm foram ao local na segunda-feira (30) e flagraram uma área com degradação de 500 m² em Corrêas.

Segundo os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental dos Três Picos, eles fizeram contato com o responsável pelo terreno denunciado e, após o mesmo ter autorizado a entrada da equipe, os policiais militares identificaram a existência de uma construção irregular já com alicerces, às margens do Rio Piabanha – área de preservação permanente.

Quando questionado sobre as licenças necessárias para a intervenção, o responsável informou que a obra tinha sido iniciada há pouco tempo e que desconhecia a necessidade de ter uma autorização para a atividade.

Diante dos fatos e de acordo com o artigo 60 da lei de crimes ambientais em consonância com o artigo 4º da lei 12.651/12, o homem foi levado paea a 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, onde a ocorrência foi registrada.

Vale reforçar que no município de Petrópolis, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.