Mais seis pessoas morrem de Covid-19 em Petrópolis

Mais seis mortes causadas pelo novo coronavírus foram registradas em Petrópolis nesta terça-feira (01). A cidade soma agora 310 óbitos causados pela doença. As informações foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde. A cidade contabilizou também, nas últimas 24 horas, mais 24 casos de pacientes infectados. Há, ainda, 107 pacientes internados, podendo ser casos positivos.

O município contabiliza pelo SUS 66,67% dos leitos clínicos e 65% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus. Com o aumento no número de óbitos e pacientes infectados, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro recomendou ao município de Petrópolis a imediata criação de mais leitos para pacientes infectados pela covid-19 e que sejam adotadas as medidas necessárias para enfrentamento à doença na cidade.

A prefeitura tem 48 horas para responder as recomendações. Entre os óbitos confirmados estão:

Um homem, de 54 anos, que era morador de Pedro do Rio. Ele foi internado no dia 9 de novembro e faleceu no dia 20 do mesmo mê, no SMH. O paciente era obeso.

Um homem, de 66 anos, morador do Caxambu. Ele foi internado dia 19 de novembro e faleceu nesta terça-feira (01/12), na Unimed. O paciente tinha diabetes e hipertensão arterial.

Uma mulher, de 80 anos, moradora do Centro. Ela foi internada no dia 23 de novembro e faleceu dia 26 do mesmo mês, na Unimed. O paciente tinha cardiopatia isquêmica/hipertensiva crônica.

Um homem, de 74 anos, morador de Itaipava. Ele foi internado no dia 24 de novembro e faleceu dia 25 do mesmo mês, no HMNSE. O paciente tinha diabetes, doença arterial obliterante periférica.

Uma mulher, de 77 anos, morador de Itaipava. Ele foi internado dia 30 de novembro e faleceu no mesmo dia na UPA do Centro. O paciente tinha hipertensão arterial e depressão.

Um homem, de 64 anos, morador do Itamarati. Ele foi internado dia 5 de novembro e faleceu no dia 15 do mesmo mês, no HNSA. O paciente tinha hipertensão arterial e diabetes.

Segundo o boletim epidemiológico, até o momento, foram realizados 81.260 testes na cidade. Desses, 71.090 resultaram negativos, 9.424 positivos e 746 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Do total de pacientes que testaram positivo, 7.806 estão recuperados do coronavírus. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.