Edição histórica do Rock The Mountain reúne pela primeira vez uma Line Up totalmente feminina

O Festival de música e arte Rock The Mountain fechou sua edição de 2023 neste domingo (12). Foram 2 finais de semana de evento, com ingressos esgotados e, segundo organizadores, 100 mil pessoas passaram pelo festival, que esse ano teve uma edição especial, reunindo uma line-up exclusivamente feminina que foi formada por mais de 100 artistas mulheres nos 11 palcos.

O Rock The Mountain contou com a presença de Alcione, Maria Bethânia, Margareth Menezes, Majur, Iza, Paula Toller entre outras artistas da música brasileira. Segundo os organizadores do festival, um dos momentos mais esperados do domingo foi o show de Maria Bethânia que emocionou o público com um repertório de grandes sucessos da carreira, e homenageou Gal Costa. Bethânia também parabenizou o festival dizendo “Que beleza esse festival homenageando as vozes femininas do Brasil! Palmas para elas!”. Seguindo as Homenagens Paula Toller e Pitty também fizeram tributos a Rita Lee.

Este ano, além do line-up exclusivamente feminino, o festival trouxe mais novidades como o palco Redley Stg, onde além de DJs agitando a galera durante todo o evento, o público pôde interagir fazendo sua própria apresentação. Seja sozinho ou em grupo, com ou sem banda, a ideia é dar um show. Outro espaço estreante foi a Casa do Rock, trazendo DJs como Carol Novaes, Marie Bouret, CIX e Marcella Rica, e artistas como Lady Zeppelin e Fake Honey. O Boiler Room chegou para dar espaço e exaltar a arte de nomes como Ebony, Aya Ibeji, Bonequinha Irakiana e Miss Tacacá. No Chill Out, mais Djs mostraram seu talento, como Quimera, Dani Avellar, Etérica e Maga, e VJs como Carol Santana, Visual Lores e Luael.

Ainda com mais espaço para as artes visuais em 2023, o festival convidou o coletivo de arte multidisciplinar “Cool Shit” para desenvolver uma obra de arte inflável em homenagem à Rita Lee. O rosto do ícone do rock brasileiro teve mais de 7 metros de altura e ficou exposto em meio ao evento. Acostumados a criar obras lúdicas e realísticas de grandes artistas internacionais, como a exposição no Bad Bunny Museum, trabalhos para a Netflix e Louis Vuitton, essa foi a primeira vez que o grupo apresentou seu trabalho no Brasil. O público pode conferir também trabalhos de 6 artistas plásticos nacionais e internacionais, que interagiram com o espaço. Entre eles estavam Tarsila Shubert, Roberto e Rosário, Vhils, JR com o The Inside Out Project, AKACORLEONE, Sebastien PESCHEUX e mais.

As datas da próxima edição do Rock The Mountain foram anunciadas no domingo (12) direto do palco, em 2024 o festival vai acontecer entre os dias 09 e 10, 16 e 17 de novembro, no Parque de Itaipava em Petrópolis. As vendas abriram nesta segunda.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.