Homem tenta cobrir pichações no muro do Colégio Estadual Dom Pedro II (Cenip)

Nesta sexta-feira (08) um homem foi flagrado “pichando as pichações” existentes no muro do Colégio Estadual Dom Pedro II (Cenip), no centro de Petrópolis. Isso mesmo! Com tinta amarela em spray, ele tentou cobrir os desenhos e símbolos feitos em tinta preta – que são considerados atos de vandalismo. Apesar da boa intenção, como foi classificado por agentes da guarda-civil que presenciaram o ocorrido, o serviço não poderia ser feito tendo em vista que se trata de um prédio histórico. Ou seja, é necessário que seja realizado um processo licitatório e o trabalho executado por uma equipe especializada.

Um a equipe da Tv Correio da Manhã chegou a questionar os agentes, que possuem um micro-ônibus estacionado exatamente em frente ao muro do colégio, se eles abordariam o homem para informá-lo de que a pintura não poderia ser realizada. Apesar disso, os guardas disseram que ele não estava fazendo nada de errado, que já tinha pedido autorização para os agentes, e que eles tinham autorizado.
A Prefeitura de Petrópolis e o Governo do Estado, responsável pelo prédio, foram questionados sobre o ocorrido, mas até o momento não se pronunciaram.
Foto: Thiago Alvarez