Golpe de falsas vagas de emprego no Hipershopping é denunciado

Neste fim de semana, um grupo de divulgação de vagas de emprego nas redes sociais causou alvoroço ao informar erroneamente que o Hipershopping Petrópolis estaria recrutando monitores para trabalhar com crianças durante este período festivo. O estabelecimento, por meio de um pronunciamento oficial neste domingo pela manhã, esclareceu que não estava realizando nenhum processo seletivo para tal função.
O equívoco tomou maiores proporções quando se descobriu que as pessoas interessadas nas supostas vagas eram direcionadas para realizar um treinamento, cujo custo era de R$ 120. A oferta, ao que tudo indica, revelou-se ser um golpe, deixando muitos candidatos desapontados e prejudicados financeiramente.
Diante do ocorrido, o Hipershopping se pronunciou negando qualquer envolvimento com o processo de seleção divulgado nas redes sociais. Em nota oficial, o estabelecimento afirmou ainda que não possui “colaborador”, “empregado” ou “terceiro” autorizado a atuar em nome da empresa para realizar recrutamento, oferecendo ou promovendo vagas de emprego, seja de forma gratuita ou mediante pagamento de qualquer valor.