Petrópolis encerra com sucesso a Semana da Memória, Verdade e Justiça

Depois de uma semana intensa de atividades em memória dos 60 anos do golpe de 1964, Petrópolis se prepara para o último dia da Semana da Memória, Verdade e Justiça, que tem sido marcada por uma série de eventos e ações significativas. Instituída pela lei municipal 7.398 de 2016, a semana teve uma programação diversificada, promovida pelo Grupo Pró-Memorial (GPM) Casa da Morte, Centro Alceu Amoroso Lima para a Liberdade (CAALL) e Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) de Petrópolis, em parceria com grupos do Estado do Rio de Janeiro em defesa da democracia.
Hoje, segunda-feira, dia 8 de abril, marca o encerramento desta importante semana de reflexão e memória. Para os interessados em participar das atividades finais, confira a programação:
- Círculo de Leitura sobre “Paulo Freire e o Exílio”
Das 18h às 19h30, na sala de Cinema Humberto Mauro, no Centro de Cultura Raul de Leoni. Este evento proporcionará uma oportunidade de discussão sobre o legado de Paulo Freire e sua experiência de exílio durante a ditadura militar.
A cidade se despede com este círculo de leitura, encerrando uma semana de exposições, rodas de conversa, cinema e atos simbólicos que promoveram a reflexão e a memória sobre um dos períodos mais desafiadores da história brasileira.
Para mais informações sobre a Semana da Memória, Verdade e Justiça e para futuros eventos, acompanhe a página do Grupo Pró-Memorial Casa da Morte no Instagram (@gpmcasadamorte).