Incêndios em vegetação atingem as regiões de Corrêas e Floresta, em Petrópolis, na quinta-feira

Na quinta-feira, focos de incêndio foram registrados em três locais diferentes de Petrópolis. Dois deles, foram incêndios em vegetação nas regiões de Corrêas e do Floresta. Além disso, um novo foco também foi registrado no imóvel da Rua do Imperador, no Centro, onde aconteceu um incêndio de grandes proporções no dia 14 de junho.

A região de Corrêas, na manhã de quinta-feira, foi atingida por um incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 9h40 para uma ocorrência de incêndio em vegetação. A corporação acessou o alto da montanha, onde o fogo atingiu uma pedreira, pela Rua Carvalho Junior, na Cascata do Imbuí. No local, moradores da região já tentavam apagar as chamas.

De acordo com o corpo de bombeiros, as chamas tiveram maior facilidade de se alastrarem por conta dos ventos fortes e a vegetação seca. Ainda não se sabe ao certo toda a área que foi afetada, porém, as chamas só foram totalmente debeladas à uma e trinta e seis da manhã de sexta-feira (21).

Também na quinta-feira, por volta de 13h20, o Corpo de Bombeiros também foi acionado para uma outra ocorrência de incêndio em vegetação que teria iniciado próximo à antiga pista de esqui, na região do Floresta. Bombeiros e brigadistas voluntários também atuaram nesta ocorrência. “Nós brigadistas, Corpo de Bombeiros e ICMBio nos reunimos para combater as chamas. O fogo atingiu a fauna e a flora da região”, disse o brigadista voluntário Claudiomar Batista.

O incêndio teve início no floresta e atingiu a região do Provisória. De acordo com Claudiomar, foi necessário realizar uma faixa de controle para que o fogo não chegasse para a região do Caxambú. Os bombeiros informaram que o incêndio foi debelado às 19h, porém, próximo das 21h, um novo fogo teve início na altura da Rua Henrique Paixão, no Quissamã. Desta vez, o fogo foi debelado às 23h. Apesar de estar próximo às residências, não atingiu nenhuma das casas. “Precisamos montar uma linha para o fogo não avançar para o Caxambú. Conseguimos combater às chamas”, disse Claudiomar.

Ainda na quinta-feira, pouco antes das 17h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para um novo foco na altura do número 391, da Rua do Imperador, onde, no dia 14 de junho, um incêndio de grandes proporções atingiu imóveis, no Centro da cidade. Após o novo foco de incêndio, as chamas foram debeladas e não houve vítimas.

Por Raphaela Cordeiro/Foto: rede social

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.