Equipe CDBV é bicampeã da Copa Papucaia

A equipe petropolitana de vôlei CDBV foi bicampeã da Copa Papucaia na categoria infantil feminino (sub-16) após vencer a final contra o Papucaia Vôlei, os anfitriões, por 2 sets a 0. A partida foi realizada no último sábado (24) no Ginásio Municipal de Papucaia, em Cachoeiras de Macacu, na baixada litorânea do estado.

A equipe petropolitana foi a final após se classificar na fase de grupo e vencer na semifinal o To Be por 2×1. De acordo com o Treinador do CDBV, Diogo Batista, a união da equipe foi o diferencial para conquistar o título. “O banco foi fundamental. As atletas entraram atentas no jogo e sacamos muito bem, assim como as inversões que foram muito boas”, comenta.

A segunda edição do campeonato contou com seis equipes de todo o estado do Rio de Janeiro e quatro equipes se classificam para as semifinais. O primeiro colocado do grupo A joga contra o segundo colocado do grupo B na fase classificatória. Com esse resultado o CDBV já conquistou o quinto troféu em 2024.

Título inédito

A equipe infantil masculina, no comando do treinador Pedro Feital, também entrou em quadra na competição no domingo (25) e conseguiu o troféu inédito de segundo lugar na competição. O CDBV foi a final após vencer o Vôlei Flu na semifinal por 2×1, mas perdeu final para o VP Guaratiba por 2×0. Contudo, apesar da derrota, o resultado foi positivo para a categoria “Foi um troféu inédito para o masculino por ser a primeira vez dos atletas na competição tivemos um atleta de 11 anos jogando no sub-16 como líbero. Mas desempenhamos um bom torneio e estamos muito felizes porque foi a oportunidades para muitos meninos de competirem”, comenta Diogo.

A primeira fase da Copa Papucaia foi realizada em maio e a categoria infantil feminina foi campeã contra o Salesiano por 2×0.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.