Prefeito interino anuncia o pagamento de todos servidores até a próxima quarta-feira
Redução das despesas da prefeitura também foi anunciada
O prefeito interino Hingo Hammes garantiu que vai fazer o pagamento de todos os servidores que ainda não receberam o salário de dezembro até a próxima quarta-feira (06). Em reunião com os primeiros integrantes de sua equipe neste sábado (02), ele afirmou que a prioridade é colocar em dia os vencimentos dos funcionários. Outra ação anunciada pelo prefeito interino é a redução das despesas da Prefeitura, para que o município consiga fôlego financeiro.
“A nossa prioridade é colocar em dia o pagamento dos servidores, que fazem a cidade funcionar. Nossa equipe também já está fazendo um levantamento dos gastos atuais da prefeitura para reduzir esse custo”, pontuou Hingo Hammes.
A redução das despesas da prefeitura foi publicada no Diário Oficial de segunda-feira (01). Está determinada a redução de 40% do consumo de combustível, além da diminuição de 10% a 50% dos valores dos contratos firmados pelo município. Já a Secretaria de Administração irá estudar a redução dos quantitativos de cargos em comissão e revisão das funções gratificadas concedidas.
“Estamos vedando também viagens, aquisição ou locação de novos veículos, além de estarmos recolhendo todos os celulares para revisão dos contratos. Dessa maneira, apertando o cinto, vamos conseguir um fôlego financeiro para manter o município com as contas em dia”, completou o prefeito interino.
Há um excesso de cargos de assessores financeiros em DAS 1 e 2 em diversas Secretarias a Prefeitura.
Que Deus lhe dê a direção certa , para resolver os problemas….
A saúde terá um novo secretário
As Secretarias de Governo deveriam ser ocupadas por funcionários concursados, com qualificação tecnica para o cargo e não por por indicados pelo administrador atual. Dessa forma não haveriam ingêrencias politicas nas decisões referentes ao dia a dia da cidade e a transição de governos ocorreria sem problemas. Funcionaria como um limitador das sandices que se observa em alguns prefeitos, governadores etc. Um funcionario da Caixa Economica Federal a frente da Fazenda com certeza terá visão de orgão publico e não de gestor financeiro preocupado com despesas / receitas. Pode ter a formação que tiver mas anos de funcionalismo publico moldam o caráter profissional.